Zoop anuncia Ricardo Sonoda como novo CFO

Zoop anuncia Ricardo Sonoda como novo CFO
Zoop anuncia Ricardo Sonoda como novo CFO

A Zoop, fintech de infraestrutura e tecnologia em serviços financeiros na nuvem, acaba de contratar Ricardo Sonoda como seu novo Chief Financial Officer (CFO). Ele entra no lugar de Eduardo Freitas, que deixa o cargo após pouco mais de dois anos e acaba de assumir como CFO da Contabilizei.

“Estou muito animado em me juntar à Zoop para liderar a estratégia financeira da empresa. Desejo colaborar com a missão da companhia, que é muito clara e ambiciosa, e estou ansioso para contribuir com minha experiência nesta jornada”, afirmou o executivo, em nota.

Com mais de 23 anos de experiência em gestão financeira e planejamento com instituições do setor, Ricardo ocupou cargos de liderança em empresas como Provi, CashMe (fintech da Cyrela), PicPay, Provi, Banco Olé (Grupo Santander) e Webmotors, onde foi responsável por áreas de planejamento financeiro, controladoria, pricing, riscos, operações e cobrança.

Segundo Fabiano Cruz, CEO e cofundador da Zoop, o novo CFO será uma peça-chave na estratégia de inovação em pagamentos e serviços financeiros da empresa. “Estamos confiantes de que ele será um grande ativo para a Zoop, nos ajudando a atingir nossos objetivos estratégicos”, disse, na nota.

Momento

Com sua plataforma de infraestrutura em serviços financeiros em nuvem, a Zoop diz estar desenvolvendo novas formas de pagamento “dentro de uma jornada simples”, conforme informou Fabiano, em evento recente da companhia, acompanhado com exclusividade pelo Finsiders. Entre as novidades previstas para os próximos meses estão uma nova experiência em ‘buy now, pay later’ (BNPL) e a oferta de iniciação de pagamento.

A fintech, que começou em 2013 com uma operação de pagamentos white-label, atua também com banking e crédito. Com mais de 650 clientes, incluindo empresas como OLX, Sympla, Itaú e Nubank, a Zoop registrou cerca de R$ 150 bilhões em pagamentos processados, entre as plataformas de pagamento e bancárias (cash-in e cash-out).

Mont Capital - Carteira Administrada

Leia também:

Cassius Schymura, ex-CEO da Quod, é o novo executivo da Franq

Neon traz ex-Google e Airbnb para comandar diretoria de dados

RecargaPay anuncia Diego Belbussi, ex-AB InBev, como CMO

Payface contrata ex-CFO da Microsoft