calendar
Notícias

275 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Yellen pressionará por reformas adicionais no Banco Mundial em 2023

Yellen pressionará por reformas adicionais no Banco Mundial em 2023

Mercado Financeiro 11 meses atrás
Visitar site arrow
Yellen pressionará por reformas adicionais no Banco Mundial em 2023
Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participa de discussão em fórum, em Washington, EUA
Em trechos de seus comentários obtidos pela Reuters, Yellen disse que as mudanças já aprovadas aprimoraram a missão do Banco Mundial para garantir que a instituição se esforce para acabar com a pobreza extrema (Imagem: REUTERS/Michael A. McCoy)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pedirá nesta quarta-feira que o Banco Mundial empreenda reformas adicionais este ano para expandir sua capacidade de ajudar os países em desenvolvimento a enfrentar desafios globais, como as mudanças climáticas.

Yellen está organizando conversas com autoridades financeiras globais nesta quarta-feira para discutir maneiras de continuar evoluindo o Banco Mundial e outros bancos multilaterais de desenvolvimento para que possam ajudar melhor os países em desenvolvimento a lidar com as mudanças climáticas e outras crises globais, mesmo enquanto trabalham para reduzir a pobreza extrema.

Em trechos de seus comentários obtidos pela Reuters, Yellen disse que as mudanças já aprovadas aprimoraram a missão do Banco Mundial para garantir que a instituição se esforce para acabar com a pobreza extrema, impulsionar a prosperidade compartilhada e criar resiliência.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

“Isso não significa que estamos nos afastando do trabalho tradicional do banco. Em vez disso, nossa incorporação dos desafios globais aprimora o trabalho do banco na redução da pobreza e no desenvolvimento. Essas metas estão todas interligadas”, disse ela.

Mont Capital - Carteira Administrada

Yellen elogiou as mudanças no balanço patrimonial que podem acrescentar até 50 bilhões de dólares à capacidade de financiamento do banco em 10 anos, ao mesmo tempo em que protegem sua classificação de crédito AAA e estabilidade financeira de longo prazo.

“São conquistas muito significativas. Devemos reconhecer e comemorar isso”, disse ela nos comentários preparados. “E então precisamos pressionar por mais progresso. Devemos usar o resto do ano para realizar reformas adicionais por meio de uma abordagem de implementação em etapas que pode ser acordada pelo Conselho e implementada continuamente.”

Além de reforçar a capacidade de financiamento do banco, Yellen disse que a instituição também está trabalhando para integrar sistematicamente os desafios regionais e globais em seus relatórios de diagnóstico de países e engajamento dos países, ao mesmo tempo em que se concentra mais na captação de capital privado adicional.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados