Wall Street fica sem direção comum após dados de varejo compensarem balanços

Wall Street fica sem direção comum após dados de varejo compensarem balanços
Wall Street fica sem direção comum após dados de varejo compensarem balanços
Wall Street
Às 11:09 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,51%, a 33.854,90 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,32%, a 4.159,63 pontos (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Os índices de ações dos Estados Unidos mostravam desempenho misto nesta sexta-feira, com dados fracos de vendas no varejo de março sugerindo que a economia está perdendo força, embora os balanços positivos de grandes bancos tenham ajudado a amenizar os temores de mais estresse no setor.

JPMorgan Chase & Co , Citigroup e Wells Fargo & Co superaram as estimativas dos analistas para o lucro do primeiro trimestre, sinalizando resiliência durante a crise bancária em março. Suas ações subiam entre 1,2% e 6,2%.

O índice de bancos do S&P 500 avançava 3,3% para um pico de um mês, enquanto o índice Bancário Regional KBW subia 0,8%.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Afetando o humor, no entanto, dados mostraram que as vendas no varejo nos EUA caíram mais do que o esperado em março, uma vez que os consumidores reduziram as compras de veículos motorizados e outros itens caros, aumentando os temores de uma desaceleração econômica.

Mont Capital - Carteira Administrada

“As vendas no varejo são uma espécie de decepção”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth. “O relatório indica que a economia pode realmente desacelerar mais a ponto de começarmos a nos preocupar com uma recessão mais do que apenas com a inflação.”

Às 11:09 (de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,51%, a 33.854,90 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,32%, a 4.159,63 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,22%, a 12.193,46 pontos.

(Atualizada às 11:16)