calendar
Notícias

37 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Vazamento de petróleo ocupa 15 km da costa de Trindade e Tobago

Vazamento de petróleo ocupa 15 km da costa de Trindade e Tobago

Política 7 minutos atrás
Visitar site arrow
Vazamento de petróleo ocupa 15 km da costa de Trindade e Tobago

Um vazamento de petróleo tomou 15 km da costa de Trindade e Tobago depois que um navio petroleiro encalhou na 4ª feira (7.fev.2024). Uma autoridade local disse que o episódio pode levar o país a um estado de emergência. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP.

A embarcação foi arrastada pela corrente e virou na costa do Parque Eco-Industrial Cove, no sul de Trindade e Tobago. Segundo Augustine, a situação indica que o país passará para um nível 3 de emergência por conta do avanço do petróleo.

Veja imagens do vazamento:

Mont Capital - Carteira Administrada

De acordo com a AFP, a tripulação do navio não foi encontrada. Também não há registros de ligações de emergência. Uma agência do governo de Trindade e Tobago declarou que não havia sinais de vida no navio.

Desde 5ª feira (8.fev), cerca de 1.000 pessoas têm ajudado na limpeza do vazamento, segundo autoridades do país. Nas redes sociais, há uma campanha para convocar voluntários.

O secretário-chefe afirmou também que mergulhadores tentaram tapar o vazamento no sábado (10.fev) e sinalizou que o país está disposto a receber ajuda dos integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas) que ofereceram assistência.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados