calendar
Notícias

149 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Vacinação contra dengue no DF pode começar na 6ª feira

Vacinação contra dengue no DF pode começar na 6ª feira

Política 7 minutos atrás
Visitar site arrow
Vacinação contra dengue no DF pode começar na 6ª feira

O Distrito Federal deve receber um total de 194 mil doses da vacina contra a dengue ainda nesta semana. Segundo o governo local, assim que o imunizante for disponibilizado pelo governo federal, a vacinação começa na capital federal.

“Se a vacina estiver disponível na 6ª feira de manhã, à tarde já teremos vacinação em 35 pontos no Distrito Federal”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em entrevista coletiva nesta 4ª feira (7.fev).

Segundo Rocha, não há necessidade de agendamento. A única obrigatoriedade é que a pessoa esteja dentro da faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde –de 10 a 14 anos. De acordo com o secretário, haverá doses para todos os residentes do Distrito Federal que façam parte desse grupo.

NOVAS TENDAS

Além dos imunizantes, o governo do Distrito Federal anunciou o aumento do número de tendas de acolhimento para pacientes com suspeita de dengue –passou de 9 para 18. O objetivo é expandir o atendimento à população diagnosticada com a doença e desafogar os hospitais da rede pública de saúde.

A previsão é que as novas instalações comecem a funcionar a partir do fim da próxima semana nas seguintes localidades:

  • Vicente Pires;
  • Varjão, Gama;
  • Taguatinga;
  • Guará;
  • região central do Plano Piloto; e
  • Paranoá.

Ceilândia e Samambaia, regiões administrativas que já têm tendas de acolhimento, vão ganhar mais uma cada.

Mont Capital - Carteira Administrada

CAPITAL FEDERAL EM EMERGÊNCIA

O número de casos prováveis de dengue no Distrito Federal nas 5 primeiras semanas de 2024 superou o total de notificações em 2023 inteiro. Foram 38.584 no ano passado e 45.782 no início deste ano.

A capital federal também lidera os casos de dengue para cada 100.000 habitantes. O Distrito Federal foi uma das unidades da federação a declarar estado de emergência para a epidemia de dengue.

MINISTÉRIO DIVULGA NÚMEROS

O Ministério da Saúde divulga os últimos dados de casos prováveis, óbitos em investigação, mortes confirmadas e o coeficiente de incidência de dengue no Painel de Monitoramento das Arboviroses.

Até a última atualização do painel, em 6 de fevereiro, 40 pessoas já haviam morrido no Brasil por causa da doença. Os casos prováveis eram 364.855.


Com informações da Agência Brasil.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados