calendar
Notícias

62 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Um fundo imobiliário que pode render bem acima da Selic: ele tem potencial de retorno de até 29,4% e é de alta qualidade

Um fundo imobiliário que pode render bem acima da Selic: ele tem potencial de retorno de até 29,4% e é de alta qualidade

Economia 7 minutos atrás
Visitar site arrow
Um fundo imobiliário que pode render bem acima da Selic: ele tem potencial de retorno de até 29,4% e é de alta qualidade
fundo imobiliário fiis
Analista de fundos imobiliários da Empiricus Research aponta para oportunidade de investir em um FII que tende a performar muito bem este ano diante da trajetória de queda da Selic. (Imagem: Canva)

Na última semana, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central realizou um novo corte na taxa de juros, de 0,5 p.p. Com isso, a Selic caiu para 11,25% ao ano, uma excelente notícia para os investidores de ativos de risco, como ações e fundos imobiliários.

Isso porque os juros em trajetória de queda abrem espaço para que os ativos de renda variável possam performar melhor. Historicamente, existe uma correlação entre o ciclo de juros e o desempenho dos ativos listados em bolsa. Quando os juros caem, a tendência é que esses ativos se valorizem.

Mas, ao que tudo indica, os cortes não devem parar por aqui. Afinal, o Banco Central já sinalizou que pretende continuar a cortar os juros em reuniões futuras, e analistas do mercado estimam a Selic em 9% ao ano até o final de 2024.

E, no meio disso tudo, há algumas oportunidades surgindo para quem deseja buscar lucros acima da Selic atual.

Um exemplo é um fundo imobiliário de lajes corporativas “garimpado” por Caio Araujo, analista de FIIs da Empiricus Research. 

Nas contas de Caio, esse FII tem potencial para render até 29,4%, se somarmos o potencial de valorização e dividendos para este ano. Ou seja, um rendimento 2 vezes maior que a Selic a 11,25% ao ano.

Não à toa, essa é a principal indicação do analista em sua carteira recomendada para fevereiro, que reúne os 5 melhores fundos imobiliários para comprar no mês.

GRATUITO: CONHEÇA OS 5 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA FEVEREIRO

A seguir, você confere qual é o fundo imobiliário preferido de Caio para o mês e, além disso, pode conhecer a carteira recomendada completa dele de forma gratuita.

Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11): um FII de qualidade e bem posicionado para capturar a queda dos juros

A principal recomendação da carteira de fundos imobiliários de fevereiro é o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11). Segundo Caio, trata-se de um FII de qualidade e que está bem posicionado para capturar o ciclo de queda dos juros.

“Eu vejo o Rio Bravo, que tem um portfólio bem localizado em São Paulo, em locais como Itaim Bibi, Vila Olímpia e Paulista, um fundo que pode capturar muito valor nesse meio tempo. Ele diminuiu consideravelmente sua vacância, tem aumentado os rendimentos e acho que os cotistas vão capturar isso ao longo de 2024”, explica.

O RCRB11 é um fundo imobiliário de lajes corporativas, com um portfólio composto por 9 imóveis localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

E um ponto interessante, na visão do Caio, é que esses imóveis contam com taxas de ocupação historicamente mais elevadas do que a média nacional.

Por isso, entre as razões deste fundo estar sendo recomendado na carteira de Caio para fevereiro, está a qualidade dos ativos e suas respectivas localizações privilegiadas.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Esses fatores devem contribuir para a elevação da ocupação e incremento dos valores de aluguel diante da recuperação do mercado de lajes corporativas”, afirma.

Além disso, segundo Caio, esse FII está bem posicionado para capturar as valorizações que tendem a ocorrer com os fundos de tijolo, à medida que a taxa de juros continue caindo.

Por isso tudo, o analista acredita que o FII pode lucrar em duas frentes.

  1. Com a valorização das cotas na bolsa;
  2. Com o pagamento “gordo” de dividendos.

Nas contas do Caio, o valor justo desse FII é de R$ 190,14 por cota, o que significa um potencial de valorização de até 20,3%. E, nos próximos 12 meses, ele estima que esse FII possa pagar até 7,6% em dividendos.

Ou seja, na prática, trata-se de um fundo imobiliário que pode render até 29,4%, se somados o potencial de valorização e de dividendos estimados pelo analista.

Mas, como eu disse, essa é apenas uma das recomendações dele para o mês. Agora, se você quiser, pode conhecer as outras 4 indicações dele de graça.

GRATUITO: CONHEÇA OS 5 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA FEVEREIRO

Saiba quais são os FIIs preferidos para fevereiro em um relatório gratuito

Todos os meses, o Caio disponibiliza um relatório recomendando 5 fundos imobiliários com o maior potencial da bolsa, na opinião dele. E o relatório com as indicações de fevereiro já está disponível para qualquer pessoa interessada.

Isso porque a Empiricus Research liberou o acesso ao relatório como uma cortesia. Ou seja, você não precisa pagar nada e nem se comprometer de nenhuma forma com a casa de análise para poder conhecer todas as indicações.

Além do Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), você vai encontrar:

  • Um FII de shoppings centers que pode render até 11,3%, somando o potencial de valorização e de dividendos;
  • Um FII de recebíveis imobiliários que pode pagar até 9,2% em dividendos;
  • Um dos maiores FIIs de tijolo da indústria, com potencial de geração de renda de até 8,6% para os próximos 12 meses.

Para conhecer todas as recomendações, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para receber o relatório no seu e-mail. Fique tranquilo, pois é tudo gratuito mesmo.

Portanto, eu sugiro que você libere seu acesso e ao menos dê uma “espiada” nos FIIs recomendados. Depois você decide se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio:

CONHEÇA OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA FEVEREIRO DE GRAÇA

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados