calendar
Notícias

383 publicados hoje

TSE mantém investigação sobre Bolsonaro em sigilo

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
TSE mantém investigação sobre Bolsonaro em sigilo

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, rejeitou, nesta quinta-feira (13), um pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL; foto) para derrubar o sigilo da investigação que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente.

O caso envolve a reunião com embaixadores no Planalto em julho (foto), quando o então presidente disseminou desinformação sobre o processo eleitoral. O MP Eleitoral emitiu parecer na quarta-feira (12) pela inelegibilidade de Bolsonaro e afirma que ele mobilizou a população contra as urnas e usou o Estado para benefício próprio.

Em sua decisão, Benedito Gonçalves afirma que a defesa não apresentou nada que alterasse o quadro da situação

Mont Capital - Carteira Administrada

“Segue se impondo o objetivo de evitar que a publicidade das alegações finais e do parecer permitissem (sic), por via transversa, a exposição pública do teor de informações que estão reservadas ao conhecimento das partes, do MPE e do juízo até o julgamento do processo”, diz o ministro-relator.

Apesar da divulgação do pedido do MP Eleitoral pela inelegibilidade, noticiado com exclusividade pelo Antagonista, Benedito Gonçalves afirma que não houve “ampla, cabal e irrestrita divulgação” do parecer ou “qualquer remissão ao teor de elementos probatórios protegidos por sigilo”.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados