calendar
Notícias

43 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Trump questiona ausência do marido de Haley na campanha

Trump questiona ausência do marido de Haley na campanha

Política 6 minutos atrás
Visitar site arrow
Trump questiona ausência do marido de Haley na campanha

O ex-presidente dos EUA Donald Trump questionou no sábado (10.fev.2024) o paradeiro do marido de sua rival nas primárias do Partido Republicano para as eleições presidenciais, Nikki Haley. “Onde está o marido dela? (…) Ele se foi”, disse Trump durante comício na Carolina do Sul, Estado governado por Haley de 2011 a 2017.

A pré-candidata republicana é casada com o major Michael Haley, oficial da Guarda Nacional da Carolina do Sul. Em junho do ano passado, ele se voluntariou para atuar na 218ª Brigada de Aprimoramento de Manobras no nordeste da África.

Também em campanha no Estado, Haley comentou a declaração do ex-presidente. “Donald Trump teve um comício hoje e nesse comício ele zombou do serviço militar do meu marido”, disse. “Se você tem algo a dizer, não diga pelas minhas costas, suba ao palco do debate e diga na minha cara”, completou.

Haley afirmou que o destacamento do marido é um sacrifício familiar. Na sequência, voltou a sugerir que políticos com mais de 75 anos façam teste cognitivo. Trump tem 77 anos.

Há muito que falo que precisamos de testes de competência mental para qualquer pessoa com mais de 75 anos. Donald Trump afirma que passaria. Talvez passasse, talvez não”, disse a pré-candidata republicana à Casa Branca. “Ao zombar do serviço de um veterano de combate, você não merece nem uma carteira de motorista, muito menos ser presidente dos EUA.

Mont Capital - Carteira Administrada

Michael Haley usou o Twitter para responder a Trump. Postou uma imagem de um lobo com os dizeres: “A diferença entre humanos e animais? Os animais nunca permitiriam que os mais burros liderassem a matilha”.

A ex-primeira-dama Melania Trump não estava no comício com o marido e não costuma participar dos eventos de campanha.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados