calendar
Notícias

474 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Tríplice Coroa: Vale (VALE3) é principal escolha entre mineradoras, mercados e dividendos; entenda

Tríplice Coroa: Vale (VALE3) é principal escolha entre mineradoras, mercados e dividendos; entenda

Mercado Financeiro 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Tríplice Coroa: Vale (VALE3) é principal escolha entre mineradoras, mercados e dividendos; entenda
vale recomendações mineradoras fevereiro
Apesar de temor causado pela crise no setor imobiliário da China, Vale continua apresentando bons resultados (Imagem: Reprodução)

Sem surpresas, a Vale (VALE3) foi a principal escolha entre as ações de mineradoras e metalúrgicas, de acordo com o levantamento realizado pelo Money Times com as carteiras recomendadas de 25 instituições. A empresa recebeu 17 recomendações para o mês de fevereiro.

A mineradora também foi a favorita no mês das carteiras recomendadas gerais de ações e entre as indicações com foco em dividendos.

De acordo com o BB Investimentos, apesar das incertezas com relação ao cenário da China, cuja crise no setor imobiliário leva a menores compras de aço, a Vale ainda apresenta bons resultados operacionais.

A instituição destaca a recuperação operacional nos segmentos de minérios de ferro e cobre, que podem elevar a confiança do mercado na entrega das estimativas de produção divulgadas pela companhia.

“Além disso, o crescimento das vendas combinado a preços elevados reforça a expectativa de um bom resultado no quatro trimestre de 2023, a ser divulgado em 22 de fevereiro”, finaliza o BB.

A Terra Investimentos, que também recomendou as ações da VALE3, ressalta o alerta com relação à China, pontuando a questão do aço no país e questões políticas, como as restrições impostas durante a pandemia de Covid-19 e interferências em Taiwan.

Mont Capital - Carteira Administrada

Apesar disso, a Terra afirma que a empresa continua apresentando resultados operacionais fortes e ressalta outro fator: a guerra entre Ucrânia e Rússia, que “no longo prazo deve gerar maior demanda por metais para reposição de armamento bélico”.

Para ficar de olho

Outras empresas, como a Gerdau (GGBR4), também participam do ranking das ações recomendadas entre as mineradoras.

Para a MyCap, a “diversificação geográfica e de segmentos, contribuindo para a receita proveniente de diferentes países e setores, amplia o portfólio de produtos e dilui os riscos específicos, associados a determinada demanda e crescimento do PIB”.

Com Vale no topo, confira as principais mineradoras e metalúrgicas para investir em fevereiro

Empresa Ticker Recomendações
Vale VALE3 17
Gerdau GGBR4 2
Metalúrgica Gerdau GOAU4 1

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 41 instituições. Para fevereiro, foram indicadas 258 ações, somando 264 indicações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Eleven, Empiricus, Empiricus Investimentos, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter, Itaú BBA, Levante, Mirae Asset, MyCap, Modalmais, Nova Futura, Órama, Planner, RB Investimentos, Banco Safra, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos, Warren, PagBank, EQI Research, Banrisul, Easynvest (Nu Invest), Elite Investimentos, Inversa, InvestMind, Lopes Filho, Modal Mais, Necton, PagBank, Singulare, Suno Research, Toro Investimentos, Monett e Daycoval.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados