Taylor Swift impulsiona valor do time do namorado em US$ 331,5 mi
![Taylor Swift impulsiona valor do time do namorado em US$ 331,5 mi](https://marketinsider.com.br/wp-content/uploads/2024/02/taylor-swift-848x477-1-jpg.webp)
Mais de 100 milhões de americanos devem assistir ao Super Bowl 58 neste domingo (11.fev.2024). A grande final da NFL (National Football League) colocará frente a frente o campeão da AFC, Kansas City Chiefs, e o campeão da NFC, San Francisco 49ers.
Uma das estrelas da decisão, no entanto, não é atleta nem se apresentará no show do intervalo. É Taylor Swift. A cantora de 34 anos é extremamente aguardada na partida. Ela namora Travis Kelce, tight end dos Chiefs –o casal é visto em público desde setembro de 2023.
O namoro de Taylor, que conta com 280 milhões de seguidores só em seu perfil no Instagram, e Kelce provocou um impacto que vai além da bola oval. Leia abaixo alguns exemplos:
- Taylor impulsionou o valor de marca dos Chiefs e da NFL em US$ 331,5 milhões, segundo a Apex Marketing Group. O levantamento considera as menções à cantora em veículos de mídia impressos e digitais, TV, rádio e redes sociais desde a 1ª aparição da artista em um jogo dos Chiefs, em 24 de setembro. Depois disso, dá um valor em dólares para cada citação;
- o número de mulheres que assistem à NFL cresceu 9% da última temporada para a atual, e o de homens, 6%;
- a NFL registrou seus melhores números entre telespectadoras mulheres desde que começou a acompanhar, em 2000;
- a cantora usou uma jaqueta personalizada dos Chiefs confeccionada por Kristin Juszczyk –ela ganhou mais de 500 mil seguidores em seus perfis nas redes. Coincidentemente, Kristin é casada com Kyle Juszczyk, fullback dos 49ers, adversário dos Chiefs no Super Bowl;
- as vendas do uniforme dos Chiefs com o nome e número de Kelce tiveram um salto de 400% depois da 1ª aparição de Taylor no estádio.
Também houve um aumento no número de telespectadores na final da Conferência Americana. Na temporada passada, 34,3 milhões de torcedores viram o duelo entre Chiefs e Jacksonville Jaguars. Em 2024, 50,4 milhões acompanharam a vitória dos Chiefs sobre o Buffalo Bills. No entanto, como Chiefs X Bills é a maior rivalidade da AFC no momento, era de se esperar uma alta na audiência.
Leia mais sobre o Super Bowl 58:
- Super Bowl 58 deve movimentar mais de US$ 40 bilhões nos EUA
- Palco do Super Bowl 58, Las Vegas é o novo polo esportivo dos EUA
- Assista aos comerciais do Super Bowl
TAYLOR SWIFT X M.A.G.A.
A cantora norte-americana e Kelce se tornaram alvos de teorias de conspiração do eleitorado mais radical do republicano Donald Trump. Além da própria Taylor, as alegações estão relacionadas ao Super Bowl e às eleições presidenciais nos EUA deste ano, marcadas para 5 de novembro.
Segundo os adeptos ao Maga (sigla em inglês para “Make America Great Again”, slogan usado na campanha de Trump que significa, em português, “Torne a América Grande Novamente”), Taylor e Kelce fazem parte de uma estratégia do Partido Democrata para fazer com que o público da NFL vote em Joe Biden. O “ápice” dessa estratégia seria supostamente demonstrado durante o Super Bowl.
Depois da vitória do Kansas City Chiefs sobre o Baltimore Ravens pela final da AFC, em 28 de janeiro, Mike Crispi, apresentador do podcast pró-Trump “Mike Crispi Unafraid”, afirmou em sua conta no X (ex-Twitter) que a conquista do time de Kelce foi “manipulada”.
“A NFL é totalmente manipulada para beneficiar o Kansas City Chiefs, Taylor Swift e o senhor Pfizer (Travis Kelce). Tudo para divulgar a propaganda democrata. Já estou avisando: Chiefs ganha, vai ao Super Bowl, Taylor Swift aparece no show do intervalo e ‘apoia’ Joe Biden com Kelce no meio do campo. Tudo isso é uma operação desde o 1º dia”, disse.
Vivek Ramaswamy, ex-pré-candidato à indicação do Partido Republicano para a Casa Branca, que desistiu da corrida para apoiar Trump, deu declarações semelhantes em sua conta no X (ex-Twitter) ao responder um usuário.
“Eu me pergunto quem ganhará o Super Bowl no próximo mês. E eu me pergunto se haverá um grande apoio presidencial vindo de um casal artificial apoiado culturalmente neste outono. São só algumas especulações malucas, veremos como elas se desenvolverão nos próximos 8 meses”, disse em 29 de janeiro.
Os apoiadores de Trump também espalham a teoria de que Taylor é uma “agente secreta” do Pentágono. O apresentador da Fox News, Jesse Watter, disse em janeiro, durante seu programa “Jesse Watters Primetime”, que “há cerca de 4 anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação on-line”.
Segundo o apresentador, as tentativas da cantora norte-americana para incentivar os fãs a votarem seriam outra evidência de que ela teria algum tipo de acordo com o atual governo dos EUA.
Em setembro de 2023, Taylor postou uma mensagem em sua conta no Instagram incentivando os seus seguidores a se registrarem para votar. A publicação resultou em 35.000 novos registros eleitorais, segundo informações da NPR.
A vice-secretária de imprensa do Departamento de Defesa dos EUA, Sabrina Singh, refutou a teoria.
ELEIÇÕES DE 2020
Nas eleições presidenciais de 2020, Taylor apoiou publicamente a candidatura de Joe Biden e Kamala Harris. Em sua conta no X, ela compartilhou à época que havia dado uma entrevista à revista V Magazine para falar sobre os motivos que a levaram a apoiar os democratas.
Na entrevista, ela disse que a mudança que os norte-americanos mais precisavam era “eleger um presidente que reconheça que as pessoas negras merecem se sentir seguras e representadas, que as mulheres merecem o direito de escolher o que acontece com seus corpos e que a comunidade LGBTQIA+ merece ser reconhecida e incluída”.
“Todos merecem um governo que leve a sério os riscos globais à saúde e coloque a vida da sua população em 1º lugar. A única maneira de começarmos a melhorar as coisas é escolher líderes que estejam dispostos a enfrentar esses problemas e encontrar maneiras de resolvê-los”, continuou.
Segundo reportagem do New York Times publicada em 29 de janeiro, a campanha de Biden espera que o apoio se repita nas eleições deste ano.
++ Notícias
-
-
Flamengo, time mais valioso do Brasil, é patrocinado por casa de apostas; saiba quais outros clubes estão lucrando
-
Quase lá: Separação de Natura e Avon é o que falta para varejista desbloquear valor, diz banco; NTCO3 salta
-
Bradesco (BBDC4) chega a perder mais de R$ 25 bi em valor de mercado após balanço e projeções
-
Camil (CAML3) anuncia JCP e dividendos; saiba o valor e a data de pagamento