calendar
Notícias

91 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Sem celular, computador ou videogame; Bankman-Fried tem liberdade restringida

Sem celular, computador ou videogame; Bankman-Fried tem liberdade restringida

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Sem celular, computador ou videogame; Bankman-Fried tem liberdade restringida
FTX Sam Bankman-Fried
A partir desta terça-feira (11) entraram em vigor termos de fiança mais rigorosos, antes disso, Bankman-Fried ainda possuía acesso supervisionado à internet (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, teve sua liberdade oficialmente restringida, conforme documento protocolado no processo contra o, também ex-bilionário, nesta quarta-feira (12).

Segundo o documento, as sanções mais rigorosas foram impostas a partir desta terça-feira (11), e entraram em vigor termos de fiança que restringem o acesso dele à internet.

Antes disso, Bankman-Fried ainda possuía acesso supervisionado à internet. Confira o documento publicado hoje que sanciona as medidas.

No entanto, a medida seria aplicada antes, mas a justiça concordou com um pedido da defesa de Bankman-Fried no dia 4 deste mês de adiar a implementação de seus termos de fiança mais rígidos em uma semana.

Mont Capital - Carteira Administrada

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Bankman-Fried foi para ‘gaiola’

O pedido dos advogados do Bankman-Fried para adiar as novas regras até terça-feira foi feito sob a alegação de estarem esperando que os novos dispositivos cheguem. Vale ressaltar que Bankman-Fried se declarou inocente de diversas acusações das quais é apontado como responsável.

O ex-CEO teve que entregar seu celular e notebook aos seus advogados e recebeu de volta um celular sem acesso à internet, monitorado pela justiça.  Além disso, o ex-bilionário não tem mais acesso ao seu videogame, ponto em que ele próprio, considerado um ávido jogado, tanto insistia para no tribunal.

Além disso, Bankman-Fried também receberá um notebook personalizado e restringido pela justiça americana para conseguir acessar somente alguns sites.

Sam Bankman-Fried viverá em uma gaiola de faraday neste período. Gaiola de faraday é o nome dado a um espaço que não permite a entrada ou saída de campos eletromagnéticos.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados