calendar
Notícias

13 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Seleção brasileira perde para a da Argentina e não jogará Olimpíadas

Seleção brasileira perde para a da Argentina e não jogará Olimpíadas

Política 31 segundos atrás
Visitar site arrow
Seleção brasileira perde para a da Argentina e não jogará Olimpíadas

A seleção brasileira de futebol masculino foi derrotada na noite de domingo (11.fev.2024) por 1 a 0 pela equipe da Argentina. Com a derrota, o Brasil, atual bicampeão olímpico, ficou de fora da próxima edição dos Jogos, que serão disputados em Paris, na França, de 26 de julho a 11 de agosto.

A partida foi realizada no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, capital Venezuela. A vitória do time da Argentina foi selada com gol marcado pelo atacante Luciano Gondou. Será a 1ª vez desde 2004, em Atenas (Grécia), que a seleção brasileira não disputará as Olimpíadas.

O pré-olímpico oferece só duas vagas para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nos Jogos Olímpicos. O Brasil alcançou só 3 pontos, ficando na 3ª posição. O time do Paraguai, que bateu a seleção venezuelana por 2 a 0 também no domingo (11.fev), terminou a competição em 1º lugar, com 7 pontos. A Argentina, com 5 pontos, fechou a lista dos classificados para as Olimpíadas.

Mont Capital - Carteira Administrada

EDNALDO VOLTOU PARA EVITAR DESCLASSIFICAÇÃO

Em 4 de janeiro, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), devolveu Ednaldo Rodrigues ao cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para evitar que a seleção fosse punida e ficasse de fora do torneio classificatório. Eis a íntegra da decisão (PDF – 300 kB).

Ednaldo havia sido afastado em 7 de dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio, que indicou irregularidades no processo de eleição do cartola. O impasse fez com que dirigentes da Conmebol e da Fifa (Federação Internacional de Futebol) ameaçassem suspender a CBF enquanto a situação não fosse normalizada.

Ao reconduzir Ednaldo, Gilmar citou a possibilidade de um “prejuízo iminente” à CBF e à seleção brasileira. Mesmo assim, no campo, a equipe não conseguiu a classificação.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados