calendar
Notícias

36 publicados hoje

Rui Costa associa Bolsonaro a ataques em escolas

Política 8 meses atrás
Visitar site arrow
Rui Costa associa Bolsonaro a ataques em escolas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), afirmou neste sábado (15) que os ataques recentes a escolas são herança do governo Jair Bolsonaro.

Durante agenda em Salvador, o petista citou ainda os casos em que o ex-presidente carregava crianças no colo e fazia “sinal de arma”.

“Infelizmente, o Brasil está colhendo aquilo que foi plantado ao longo dos quatro anos. Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão. Se você plantar soja, vai colher soja. E ao longo dos últimos quatro anos, no Brasil, infelizmente, comandado pelo ex-presidente da República, se plantou ódio, racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, contra negro”, disse.

“O ex-presidente botava criança no colo, fazendo sinal de arma e estimulando grupos armados, estimulando ódio. Infelizmente, o Brasil hoje ficou parecido com outras nações, com ataques a escolas.”

Mont Capital - Carteira Administrada

Segundo Rui Costa, o presidente Lula marcou uma reunião na próxima terça-feira para discutir os casos de violência em escolas.

Leia também: O ‘efeito contágio’ do ataque em escola de SP

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados