calendar
Notícias

536 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Revista Time elege Lula como uma das 100 pessoas mais influentes de 2023

Revista Time elege Lula como uma das 100 pessoas mais influentes de 2023

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Revista Time elege Lula como uma das 100 pessoas mais influentes de 2023

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pela revista americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes de 2023, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (13).

O petista entrou na categoria líderes, ao lado de nomes como Joe Biden (presidente dos EUA), Gustavo Petro (presidente da Colômbia), Janet Yellen (Secretária do Tesouro dos EUA) e Olena Zelenska (primeira-dama da Ucrânia).

Segundo o texto, escrito pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Lula está em sintonia com o “florescimento” da ação climática neste ano e será “fundamental nesta década decisiva” para o clima. O texto de cada um dos escolhidos pela revista é escrito por alguma personalidade do mesmo meio de atuação.

“Depois de anos de destruição de degradação ambientais endossada pelo estado, a população brasileira escolheu um novo caminho, elegendo um campeão climático”, diz o político americano.

Al Gore também diz que o presidente brasileiro renovou os compromissos do país com a democracia e com políticas econômicas igualitárias, mas reforçou que as áreas onde ele mais deve impactar é no combate à crise climática e na biodiversidade.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior”, diz o texto.

Em 2021, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi eleito como personalidade do ano, quando a revista o definiu como um “líder controverso”. “Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids”, disse a Time naquele ano.

Dez anos antes, em 2011, a ex-presidente Dilma Rousseff entrou na lista da Time dos cem mais influentes. A lista das cem pessoas mais influentes é feita anualmente pela Time com pessoas que “estão mudando o mundo”, segundo a revista, em seis categorias: artistas, titãs, líderes, ícones, pioneiros e inovadores.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados