calendar
Notícias

140 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Responsável por vazar declarações fiscais de Trump é condenado

Responsável por vazar declarações fiscais de Trump é condenado

Política 18 segundos atrás
Visitar site arrow
Responsável por vazar declarações fiscais de Trump é condenado

Charles Littlejohn, ex-funcionário da Receita Federal dos Estados Unidos, foi condenado nesta 2ª feira (29.jan.2024) a 5 anos de prisão. A pena é consequência do compartilhamento sem autorização, em 2020, das declarações fiscais do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

De acordo com os dados divulgados, o republicano Donald Trump não realizou declaração do imposto de renda em 10 dos 15 anos antes de ser eleito presidente, em 2016. Os dados foram publicados em reportagem do New York Times.

Durante o julgamento do caso, os promotores federais argumentaram que as ações Littlejohn tiveram finalidades políticas e colocou em risco informações privadas de cidadãos. O réu contra-argumentou dizendo que pensava estar agindo em prol da sociedade.

Mont Capital - Carteira Administrada

Além da exposição das declarações fiscais do republicano, o ex-funcionário da IRS (Internal Revenue Service) divulgou mais de 8.000 declarações de 7.600 pessoas diferentes.

O senador republicano Rick Scott, da Flórida, também teve seus dados vazados, Ele disse que Littlejohn só expôs informações por se tratarem de pessoas “ricas” ou por serem “republicanos”.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados