Queda de helicóptero deixa 6 mortos na California

Queda de helicóptero deixa 6 mortos na California
Queda de helicóptero deixa 6 mortos na California

Um acidente de helicóptero na Califórnia deixou 6 pessoas mortas na 6ª feira (9.fev.2024), depois que a aeronave caiu e pegou fogo. A ocorrência se deu próxima à fronteira com o Estado de Nevada. A informação foi confirmada por autoridades norte-americanas.

Autoridades do Condado de San Bernardino dizem que a notificação do acidente foi recebida por volta das 10h (horário local). O local da ocorrência fica a cerca de 400 metros a leste da Interestadual 15, perto da estrada Halloran Springs.

 Em fala a jornalistas no sábado (10.fev), Michael Graham, integrante do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, disse que o helicóptero, um Airbus EC130, saiu de Palm Springs, cidade na Califórnia, em direção a Boulder City, em Nevada.

Ele também declarou que além dos 4 passageiros, também estavam no helicóptero outros 2 tripulantes. Ele disse que testemunhas relataram que a aeronave caiu em meio a condições chuvosas. A causa do acidente está sob investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transportes e da Administração Federal de Aviação.

Dentre as vítimas, estava Herbert Wigwe, CEO nigeriano do Acess Bank. Segundo o jornal New York Times, também estavam a bordo a mulher e o filho de Wigwe, bem como o empresário Abimbola Ogunbanjo.

No X (ex-Twitter), o banco prestou homenagem a Wigwe, dizendo que sua “paixão e compromisso inabalável com a excelência transformaram o Access em uma potência global”.

Mont Capital - Carteira Administrada

Today, we bid farewell to a visionary leader, @HerbertOWigwe, whose passion and unwavering commitment to excellence transformed Access into a global powerhouse.

His legacy of excellence and compassion will continue to inspire us all.

Rest in peace, Herbert Wigwe. Your impact… pic.twitter.com/Hmatx5aT9D

— Access Bank Plc (@myaccessbank) February 11, 2024