Presença de Guajajara é incerta em desfile do Salgueiro

Presença de Guajajara é incerta em desfile do Salgueiro
Presença de Guajajara é incerta em desfile do Salgueiro

A presença da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, é incerta no desfile do Salgueiro, na Marquês de Sapucaí na 2ª feira (12.fev.2024), por questões de saúde, segundo informação concedida ao Poder360. Apesar de ter recebido alta em 30 de janeiro, Guajajara está de atestado médico depois de ter passado mal por causa de uma alteração da pressão arterial.

A escola de samba carioca vai homenagear os povos originários, sobretudo os yanomamis, com o samba-enredo “Hutukara”. Ao Poder360, o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro afirmou que, caso a ministra consiga participar, Guajajara estará no último carro alegórico que tem como tema a luta do povo brasileiro pela causa indígena.

Outras personalidades da causa como o líder yanomami, Davi Kopenawa, a presidente da Funai, Joenia Wapichana, e a jornalista Sônia Bridi também estarão no carro.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Estamos torcendo para que se recupere a tempo”, disse a assessora de imprensa da escola sobre a presença de Guajajara. Até o momento, a ministra não foi recebida na quadra do Salgueiro por causa da agenda ministerial. Caso ela compareça ao desfile, será uma viagem bate-volta.