calendar
Notícias

611 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Preços do petróleo sobem 2% com dados de inflação dos EUA abaixo do esperado

Preços do petróleo sobem 2% com dados de inflação dos EUA abaixo do esperado

Mercado Financeiro 11 meses atrás
Visitar site arrow
Preços do petróleo sobem 2% com dados de inflação dos EUA abaixo do esperado
Petróleo
Dados de inflação também amorteceram o impacto de um pequeno aumento nos estoques de petróleo dos EUA (Imagem: Pixabay/ARMBRUSTERBIZ)

Os preços do petróleo subiram 2% nesta quarta-feira, depois que dados que mostraram arrefecimento da inflação nos EUA impulsionaram expectativas de que o Federal Reserve esteja próximo do fim de seu ciclo de aumentos das taxas de juros.

Os dados de inflação também amorteceram o impacto de um pequeno aumento nos estoques de petróleo dos EUA.

O petróleo Brent subiu 1,72 dólar, ou 2,01%, a 87,33 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) fechou em alta de 1,73 dólar, ou 2,1%, para 83,26 dólares. As cotações subiram cerca de 2% na terça-feira.

Mont Capital - Carteira Administrada

O Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 0,1% no mês passado, após avançar 0,4% em fevereiro, informou o Departamento do Trabalho. Nos 12 meses até 31 de março, o CPI aumentou 5%, o menor ganho ano a ano desde maio de 2021. O CPI subiu 6% ano a ano em fevereiro.

“A impressão mais fraca do CPI dos EUA levantou dúvidas sobre se o Fed aumentará as taxas no próximo mês”, disse Fawad Razaqzada, analista de mercado da corretora StoneX. “A queda nas expectativas das taxas de juros está reduzindo as preocupações com a recessão e ajudando a sustentar os preços dos ativos denominados em dólares ao mesmo tempo.”

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados