calendar
Notícias

6 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Por que a CVC (CVCB3) lidera as altas do Ibovespa nesta quarta (12)?

Por que a CVC (CVCB3) lidera as altas do Ibovespa nesta quarta (12)?

Mercado Financeiro 11 meses atrás
Visitar site arrow
Por que a CVC (CVCB3) lidera as altas do Ibovespa nesta quarta (12)?
CVC
As ações da CVC avançam após nova avaliação de risco, em dia de dólar em queda e Bolsa positiva (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

As ações da CVC (CVCB3) têm a maior alta do Ibovespa e avançam 5,36% nesta quarta-feira (12), por volta das 11h14, após receber a melhor classificação de risco de crédito desde o início da pandemia de Covid-19.

O movimento acontece em um dia positivo para os ativos de risco, com o principal índice da Bolsa avançando 0,73%, após os dados da inflação nos Estados Unidos virem em linha com o esperado.

Outro fator importante que interfere na CVC é o movimento de queda do dólar, que recua 1,6%, cotado a R$ 4,92, segundo analistas.

    • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Na véspera, a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou o rating da CVC na Escala NacionalBrasil de ‘D’ para ‘brBB+’, uma avaliação que a empresa não tem desde 19 de agosto de 2021, quando passou a deter classificação brBB.

A nova avaliação reflete o novo perfil de vencimentos de dívida da companhia, combinado à melhora gradual das operações, explicou a S&P Global.

Mont Capital - Carteira Administrada

Além disso, a agência enxerga um momento de recuperação das métricas operacionais e financeiras da CVC, “o que deverá contribuir para a redução gradual da alavancagem nos próximos trimestres”.

Segundo a S&P, a nova estrutura da dívida da empresa irá proporcionar certa folga no atual momento macroeconômico, enquanto a agência de viagens recupera suas margens e geração de caixa.

Confira o anúncio da CVC:

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados