calendar
Notícias

236 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Polícia Federal já interrogou 43 militares sobre os atos antidemocráticos

Polícia Federal já interrogou 43 militares sobre os atos antidemocráticos

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Polícia Federal já interrogou 43 militares sobre os atos antidemocráticos

A Polícia Federal já colheu o depoimento de 43 militares do Exército sobre o envolvimento com os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes (foto), do Comando Militar do Planalto, o tenente-coronel Jorge Fernandes da Hora, do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) foram ouvidos pela manhã.

As oitivas, que começaram às 9 horas, acontecem na Academia Nacional de Polícia, mesmo local para onde foram levados os cerca de 1300 detidos após os ataques às sedes dos Três Poderes. Até o final do dia, a PF pretende colher os depoimentos dos  80 militares investigados pelos atos na Esplanada.

Em depoimento à CPI distrital dos Atos Antidemocráticos, o ex-comandante de Operações da Polícia Militar do DF, Jorge Eduardo Naime, afirmou que o Exército protegeu os vândalos após a invasão da sede dos três poderes, no dia 8 de janeiro. O militar relatou que, no momento da prisão dos que voltavam da Esplanada, a PM se deparou com uma “linha de choque montada com blindados e, por interessante que parecesse, eles não estavam voltados para o acampamento. Eles estavam voltados para a PM, protegendo o acampamento”.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Houve orientação expressa em dezembro para que não fosse permitida a retirada de pessoas no acampamento no Quartel General do Exército”, declarou Naime aos parlametares da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados