calendar
Notícias

11 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • PL na Câmara permite cabine blindada para motorista de aplicativo

PL na Câmara permite cabine blindada para motorista de aplicativo

Política 45 segundos atrás
Visitar site arrow
PL na Câmara permite cabine blindada para motorista de aplicativo

A Câmara dos Deputados analisa uma proposta para aumentar a segurança de taxistas e motoristas de aplicativo. O projeto de lei 5666/23 formaliza na legislação a permissão para a instalação de blindagem em táxis e veículos para utilizados para transporte de passageiros.

O texto, em análise na Casa Baixa, acrescenta essa blindagem entre os itens previstos na lei da política nacional de mobilidade urbana.

A proposta também coloca o dispositivo na Lei 14.042/20, que, durante a pandemia de covid-19, criou programa emergencial de acesso ao crédito.

Com isso, o acessório poderá ser adquirido e instalado com os recursos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito, que tem garantia do BNDES.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Especialmente nas grandes capitais, os casos de latrocínio contra motoristas de táxi e de aplicativo são uma triste realidade”, disseram os autores das proposta, deputados Alfredo Gaspar (União-AL) e Alberto Fraga (PL-DF), na justificativa do texto.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Viação e Transportes; de Segurança Pública; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Com informações da agência de notícias da Câmara dos Deputados

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados