Para atrair novo público, “Washington Post” troca comando
O jornal norte-americano The Washington Post anunciou na noite de domingo (2.jun.2024) que Sally Buzbee deixou o cargo de editora-executiva do jornal. Buzbee ocupava o cargo desde 2021. Sob sua gestão, o jornal venceu 2 prêmios Pullitzer de Melhor Reportagem Nacional.
“Sally é uma líder incrível e uma executiva de mídia extremamente talentosa que fará muita falta.” disse William Lewis, CEO e editor do The Washington Post.
O substituto escolhido foi Matt Murray. Ele ficará no cargo até as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro. Depois, o jornal será comandado por Robert Winnett, editor-adjunto do Telegraph Media Group, responsáveis pelos jornais Daily Telegraph e Sunday Telegraph.
Murray era editor-executivo do The Wall Street Journal desde 2018. Trabalhou no jornal durante 28 anos. “Estou profundamente honrado por ingressar em veículo de notícias tão famoso, com sua longa e rica história de jornalismo memorável e impactante” disse Murray.
A mudança de direção faz parte do plano de expansão do Washington Post para criar uma nova redação focada em um jornalismo moderno, segundo o comunicado. O objetivo é se tornar mais atrativo para a população que não gosta do jornalismo tradicional. Conforme o jornal, essa nova redação vai ser focada em narrativas em vídeo com ajuda de IA (Inteligência Artificial).
Como mostrou o Poder360 em fevereiro, a circulação média dos 10 principais jornais impressos dos Estados Unidos caiu 13% em 2023 em comparação ao ano anterior. É a mesma taxa de queda do Washington Post, que passou de tiragem média de 140 mil exemplares em 2022 para 128 mil em 2023.
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