O fim do Twitter: bilionário Elon Musk começa execução de seu plano para a rede social; entenda

O fim do Twitter: bilionário Elon Musk começa execução de seu plano para a rede social; entenda
O fim do Twitter: bilionário Elon Musk começa execução de seu plano para a rede social; entenda
Twitter Elon Musk
. Nesta terça-feira (11), Elon Musk publicou a “não tão enigmática” mensagem: “X” em seu perfil do Twitter (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

O bilionário Elon Musk vai dar fim ao Twitter. Mas isso não é novidade. Na realidade, o plano do CEO da Tesla já foi comentado por ele mesmo por diversas vezes na rede social.

O objetivo final será a criação de “X”, um aplicativo tudo em um (podcast, fotos, vídeos etc). Mais detalhes aqui. 

Elon Musk vem fazendo diversas mudanças na rede social, como a assinatura do Twitter Blue, e a compra do selo de verificação. Nesta terça-feira (11), o CEO publicou a “não tão enigmática” mensagem: “X”.

Por sua vez, Mario Nawfal, cofundador da NFTech, comentou em seu Twitter nesta terça sobre um processo na justiça que trata sobre a fusão da empresa Twitter com a “X Corp”.

#BREAKING: Twitter is Dead

A filing at Southern District of Florida shows that Twitter Inc has merged with X Corp and now Twitter no longer exists.

Mont Capital - Carteira Administrada

X Corp’s parent company is X Holding Corps.

The new phase of Twitter will be X Corp.

Is this the start of the everything app? pic.twitter.com/vposdXKbGV

— Mario Nawfal (@MarioNawfal) April 11, 2023

“O Twitter está morto. Um processo no Distrito Sul da Flórida mostra que o Twitter Inc se fundiu com a X Corp e agora o Twitter não existe mais. A empresa controladora da X Corp é a X Holding Corps. A nova fase do Twitter será a X Corp. É o começo do ‘app tudo’?”, questiona.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Twitter morreu, mas “X” surge

Já em outubro de 2022, durante a negociação da rede social, Elon Musk deixou seu objetivo claro. “Comprar o Twitter é uma aceleração para a criação de ‘X’, o aplicativo tudo em um”.

Twitter Elon Musk
(Imagem: Twitter/Reprodução)

O que ainda não está claro, é do que se trata o super aplicativo, e sim apenas que é o foco final de Elon Musk. Além disso, que agora a X Corp é controladora do Twitter.

Em comentários de outubro de 2022, ao ser questionado sobre funcionalidades como do WhatsApp, e outros aplicativos de telecomunicações, no Twitter, Elon Musk apenas respondeu “X será o aplicativo tudo em um”.

  • Leia também: Homem mais rico do mundo mira ‘super app’ chinês em plano ambicioso para o Twitter; entenda