calendar
Notícias

573 publicados hoje

O contra-ataque de Lira

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
O contra-ataque de Lira

Duas semanas após a criação de um superbloco com 142 deputados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fechou acordo para formar um grupo ainda maior, de cerca de 170 parlamentares. O bloco, composto por PP, PDT, PSB, União Brasil, Solidariedade, Avante, Patriota e pela federação Cidadania-PSDB, deve ser anunciado nesta quarta-feira (12).

Lira chegou a parabenizar os líderes de Republicanos, PSD, PSC, Podemos e MDB “pela formação do bloco para atuação na Câmara dos Deputados”, no fim do mês passado. “Sempre defendi a unidade para reduzirmos o número de partidos, fortalecendo-os e dando à sociedade confiança no nosso sistema partidário”, completou o presidente da Câmara, que, agora, parece dar sua contribuição para a redução no número de partidos.

Mont Capital - Carteira Administrada

Orquestrada pelos presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PSD, Gilberto Kassab, a formação o bloco com 142 deputados pegou Lira de surpresa. O surgimento do grupo ameaçava limitar o poder do presidente da Câmara. Lira levou menos de 15 dias para executar seu contra-ataque.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados