calendar
Notícias

126 publicados hoje

NU Selic Simples x Tesouro Selic: Qual vale mais a pena?

Mercado Financeiro 2 minutos atrás
Visitar site arrow
NU Selic Simples x Tesouro Selic: Qual vale mais a pena?
nu selic simples - tesouro -selic
André Sandri, o sócio da AVG Capital e fundador do Educa$, respondeu ao Money Times qual título vale a pena. (Imagem: Arthon meekodong)

Nubank (NU;ROXO34) anunciou recentemente o Nu Selic Simples. Segundo o banco digital, trata-se de uma alternativa para clientes de perfil conservador que buscam baixo risco. Mas, será que ele vale a pena comparado ao Tesouro Selic?

O novo produto oferecido pelo Nubank tem alocação majoritariamente em títulos públicos pós-fixados do Tesouro Nacional, que acompanha a taxa básica de juros da economia, a Selic.

O investimento possui uma taxa de administração de 0,19% ao ano, o que é ligeiramente abaixo dos 0,20% cobrados no próprio site do Tesouro. Além de possuir um investimento inicial de R$ 100 e liquidez diária, o fundo não tem prazo de vencimento, como usualmente os títulos públicos têm.

Para André Sandri, o sócio da AVG Capital e fundador do Educa$, a escolha entre um e/ou outro dependerá do perfil de cada investidor, além de suas necessidades de liquidez, custos e objetivos financeiros.

“O Nu Selic Simples pode ser uma opção mais prática e acessível para alguns investidores, especialmente aqueles que preferem a facilidade de gestão de um fundo e buscam um investimento com baixo risco e liquidez diária”, explica o profissional.

Mont Capital - Carteira Administrada

Ele ainda destaca que o retorno do fundo Nu Selic Simples do Nubank, apesar de estar atrelado à taxa Selic, como o Tesouro Selic, pode não ser exatamente igual ao retorno do Tesouro Direto.

Segundo Sandri, isso se deve a algumas diferenças-chave entre investir diretamente em títulos do Tesouro Selic e investir por um fundo que aloca majoritariamente em títulos semelhantes.

“Ao avaliar entre um fundo DI, como o Nu Selic Simples do Nubank, e o investimento direto no Tesouro Selic, o investidor deve considerar os seguintes aspectos: taxas de administração e custódia, liquidez, rentabilidade, risco e investimento mínimo. Lembre-se, a escolha ideal depende do perfil e objetivos de cada investidor”, diz.

Sandri defende que o Nu Selic Simples pode ser uma alternativa interessante para a reserva de emergência dos clientes do Nubank, especialmente quando comparado com outros produtos como o Nu Reserva Imediata e o Nu Reserva Planejada.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados