calendar
Notícias

603 publicados hoje

Ninguém vai impedir aproximação entre Brasil e China, diz Lula

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Ninguém vai impedir aproximação entre Brasil e China, diz Lula

Lula disse hoje, em encontro com o presidente com o presidente da China, Xi Jinping, que ninguém vai impedir aproximação entre Brasil e Pequim.

“Ontem fizemos visita à Huawei, em uma demonstração que queremos dizer ao mundo que não temos preconceito em nossas relações com os chineses. Ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”, disse o petista.

Em discurso à imprensa antes de uma reunião fechada com Xi Jinping, Lula falou em intensificar as relações Brasil-China em áreas como ciência e tecnologia,
estratégias de combate às mudanças climáticas e produção de carros e ônibus elétricos.

“Penso que a compreensão que o meu governo tem da China é de que nós precisamos trabalhar muito para criar uma relação Brasil-China que não seja apenas uma relação meramente de interesse comercial. Se bem que o interesse comercial é muito importante”, afirmou o presidente brasileiro.

Mont Capital - Carteira Administrada

Nesta sexta (14), os mandatários assinaram atos conjuntos. Ente eles estão quatro na área de mídia e comunicação. Um dos memorandos de entendimento trata da “cooperação em informação e comunicações”. Também há um acordo de coprodução televisiva, um memorando de entendimento “entre Grupo de Mídia da China e Secretaria de Relações Institucionais do Brasil” e um acordo de cooperação entre a agência de notícias Xinhua e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Leia também:

Lula questiona dólar um dia após primeira transação entre Brasil e China sem a moeda

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados