calendar
Notícias

160 publicados hoje

Netanyahu rejeita proposta de cessar-fogo do Hamas

Política 8 minutos atrás
Visitar site arrow
Netanyahu rejeita proposta de cessar-fogo do Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta 4ª feira (7.fev.2024) a proposta de cessar-fogo do Hamas. O premiê pregou “vitória total” de Israel na guerra e afastou a negociação com o grupo extremista envolvendo a libertação de reféns.

“O dia seguinte é 1 dia a mais para o Hamas”, destacou Netanyahu durante entrevista a imprensa, enfatizando que a derrota do grupo é a única maneira de encerrar a guerra na Faixa de Gaza.

O Hamas apresentou um acordo de cessar-fogo de 135 dias em Gaza que conduziria a guerra contra Israel ao fim. O plano apresentado pelo grupo muçulmano foi resultado de conversas com mediadores do Qatar e do Egito apoiados por Estados Unidos e Israel.

Com a suspensão planejada do conflito, o grupo paramilitar precisaria libertar todas as mulheres israelenses, os homens com menos de 19 anos e idosos mantidos reféns desde o início da guerra. Em troca, Israel soltaria mulheres e crianças palestinas presas no país.

Mont Capital - Carteira Administrada

Em oportunidades anteriores, Benjamin Netanyahu já havia dito que não faria acordo com o grupo palestino.

“Não concordaremos com nenhum acordo, e nem a qualquer preço. Muitas coisas que são ditas nos meios de comunicação, tais como o que está relacionado com a libertação de terroristas, simplesmente não concordaremos com elas”, disse o premiê em 4 de fevereiro.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados