Marca precisa ter personalidade para alcançar sucesso, diz Lela Brandão
Para ter sucesso em seus projetos, Lela Brandão precisou fortalecer sua personalidade ao longo da última década. Dona da marca de roupa Lela Brandão Co., podcaster, palestrante e influencer com inúmeras publicidades na agenda, a empresária contou ao PodSonhar que, mesmo os projetos tendo frentes diferentes, já é possível consolidar sua originalidade em cada um deles.
A empreendedora disse que, por um tempo, se sentiu em crise por ser transparente com os seguidores sobre tudo o que fazia. Era difícil mostrar cada uma de suas facetas: “Eu tenho conhecimentos que são aplicáveis em vários lugares e hoje eu entendo que o que liga todos eles, mesmo sendo totalmente diferentes, sou eu”.
Assista (36min1s):
É por esse motivo, disse, que as marcas a procuram para fazer publicidade. “As pessoas entendem que todos os projetos que eu faço tem o meu envolvimento mesmo que eles não tratem da mesma coisa. Elas chegam, inclusive, por isso e pedem algo 360. Então acaba que o nosso público circula por tudo”, disse.
Lela Brandão falou ao PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor. O estudante Miguel Carvalho e a especialista em marketing Gabriella Azevedo apresentam o programa, exibido toda 3ª feira no canal do Youtube do Poder360.
Gestão de tempo
Alinhar a personalidade com a marca é tão importante quanto encaixar o tempo de cada projeto na rotina. Lela tem o auxílio do noivo e sócio Viktor Murer, que gerencia os líderes de cada setor da empresa de roupas. Mesmo assim, com uma rotina cheia de produções, a empreendedora sente necessidade de manter uma rotina dividida em blocos.
“Gestão de tempo é um dos trabalhos mais importantes. Tem uma especificidade que é ter que ligar e desligar sua cabeça muito rápido para entrar em outra atividade, então eu preciso organizar a agenda de uma forma que uma coisa não atrapalhe a outra”, contou.
Dentro da programação diária, cada projeto de Lela tem sua hora para ser produzido. Além disso, há horários programados para reuniões e pendências e, por isso, dificilmente, urgências e reuniões não planejadas entram na agenda.
“Preciso ser honesta comigo mesma. Se um cliente chega e pede reunião de alinhamento de briefing, eu não dou o primeiro horário vago da minha agenda porque se não eu não consigo tocar os outros projetos”, explicou.
Lela Brandão Co
Atualmente faturando cerca de R$ 16 milhões ao ano, a Lela Brandão Co. nasceu em 2020 com o objetivo de produzir roupas confortáveis que não limitassem o movimento das pessoas. Mensalmente, a empresa vende ao menos 7.000 peças.
Raio-X
- Fundadores: Lela Brandão e Viktor Murer;
- Fundação: setembro de 2020;
- Sede: Vila Madalena, São Paulo (SP);
- Número de funcionários: 22;
- Regime tributário: lucro presumido;
- Site: lelabrandao.co;
- Instagram: lelabrandao.co.
++ Notícias
-
-
‘Diploma é só o ponto de partida para o sucesso profissional na tecnologia’
-
Jogador nº 2 confirmado: Continuação do sucesso de Steven Spielberg está em desenvolvimento
-
Os “cálculos de sucesso” (e o que martela a cabeça) de Romero Rodrigues
-
Bragantino precisa vencer o Botafogo para seguir para libertadores!