calendar
Notícias

5 publicados hoje

Maior investidor americano diz que é provável que mais bancos quebrem

Economia 8 meses atrás
Visitar site arrow
Maior investidor americano diz que é provável que mais bancos quebrem

Warren Buffet, CEO da gigante de investimentos Berkshire Hathaway, afirmou nesta quarta-feira (12) que é provável que mais bancos quebrem nos Estados Unidos.

Para o investidor, no entanto, os correntistas não precisam temer a perda de seus fundos e disse estar disposto a apostar que nenhum deles perderá dinheiro nos próximos 12 meses.

“As quebras de bancos ainda não terminaram”, afirmou o bilionário em entrevista à CNBC.

Buffett também alertou que as ações de bancos problemáticos não são investimentos de valor. Segundo o CEO da Berkshire Hathaway, os acionistas dessas instituições poderão perder tudo, mesmo que o governo atue para protegê-los.

Mont Capital - Carteira Administrada

Para Buffett, a forma como está estruturada a FDIC, agência responsável pela estabilidade do setor bancário americano, garante que o governo dos Estados Unidos não perca dinheiro ao intervir em instituições falidas.

“O público tem a impressão de que a FDIC é o governo dos EUA . Mas os custo da FDIC, incluindo os custo de seus funcionários e tudo mais, são pagos pelos bancos. Portanto, os bancos nunca custaram um centavo ao governo federal”, disse.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados