Magazine Luiza engaja funcionários e clientes para aumento da logística reversa de eletroeletrônicos
![Magazine Luiza engaja funcionários e clientes para aumento da logística reversa de eletroeletrônicos](https://marketinsider.com.br/wp-content/uploads/2024/06/BUZZETTE-2.jpg)
A varejista Magazine Luiza tem se concentrado cada vez mais em um programa de logística reversa de eletroeletrônicos. Em 2023, a empresa ofereceu incentivos financeiros aos funcionários para engajarem os clientes na destinação correta em um dos 500 pontos de coleta em lojas.
No mesmo ano, o programa coletou 16,9 toneladas de material, aproximadamente quatro vezes mais do que no ano anterior. Houve redução de 19% nas emissões relacionadas ao uso de embalagens e treinamentos de diversidade e inclusão.
O Edital Magalu de Combate à Violência Contra a Mulher recebeu 702 inscrições, um aumento de 53%. Projetos selecionados recebem entre 100.000 e 150.000 reais e têm acesso a aceleração pela Phomenta. No total, 2.763 pessoas serão beneficiadas mensalmente.
++ Notícias
-
-
No Magazine Luiza (MGLU3), a corrida para recuperar competividade do pré-pandemia
-
No Magazine Luiza (MGLU3), a corrida para recuperar rentabilidade do pré-pandemia
-
Ações em alta: Embraer sobe 3% com dólar a R$ 5,40 e ‘demanda saudável’; Magazine Luiza tomba quase 8%
-
Após falharem em 15 projetos, eles criaram uma startup de logística que está recebendo R$ 12 milhões