Lula rumo à China e inflação na meta: Veja o que movimenta a terça-feira (11)

Lula rumo à China e inflação na meta: Veja o que movimenta a terça-feira (11)
Lula rumo à China e inflação na meta: Veja o que movimenta a terça-feira (11)
Lula
Durante a sua estadia no país asiático, Lula deve assinar cerca de 20 acordos e ter encontro com empresários. (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua comitiva embarcaram para a China agora de manhã. Lula deve fazer duas paradas — em Lisboa e Abu Dhabi — e chegar a Xangai na quinta-feira (13).

Durante a sua estadia no país asiático, Lula deve assinar cerca de 20 acordos e ter encontro com empresários. Ele também participará da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no comando do banco dos Brics.

Vale lembrar que a viagem deveria ter acontecido no final de março, mas Lula foi diagnosticado com uma pneumonia na véspera do embarque e permaneceu no Brasil por ordens médicas.

Parte da comitiva, composta pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e empresários do agronegócio mantiveram a agenda original, apesar do cancelamento do presidente.

Mont Capital - Carteira Administrada

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, segue rumo à China também. Por isso, a equipe técnica está finalizando o texto da proposta de arcabouço fiscal que será entregue para análise no Congresso até o final da semana.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Confira a agenda de Lula desta terça-feira (11)

Horário Programação Local
07h Partida para Lisboa Base Aérea de Brasília
19h40 Chegada a Lisboa (horário local) Aeroporto Humberto Delgado
21h40 Partida para Abu Dhabi Aeroporto Humberto Delgado

Economia

O foco de hoje é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). As projeções apontam que a inflação deve ficar dentro do teto da meta.

Os economistas apontam para uma alta de 0,77% no indicador, apontando para uma desaceleração quando comparado com a alta de 0,84% em fevereiro. Com isso, o acumulado em 12 meses deve recuar a 4,7%, contra 5,6% no mês anterior. A meta da inflação para este ano é de 4,75%.

Confira a agenda econômica desta terça-feira (11)

Horário País Indicador
06h Zona do Euro Vendas no varejo (fevereiro)
07h EUA Otimismo entre Pequenas Empresas NFIB (março)
08h México Produção Industrial (fevereiro)
09h Brasil Índice de Preços ao Consumidor Amplo (março)