calendar
Notícias

132 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Lula lamenta morte do diplomata Samuel Pinheiro Guimarães

Lula lamenta morte do diplomata Samuel Pinheiro Guimarães

Política 9 minutos atrás
Visitar site arrow
Lula lamenta morte do diplomata Samuel Pinheiro Guimarães

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Samuel Pinheiro Guimarães Neto. O petista afirmou que o embaixador “foi um dos mais importantes diplomatas da sua geração, com um extenso currículo de serviços prestados ao Brasil”. Ele morreu nesta 2ª feira (29.jan.2024), em Brasília, aos 84 anos.

Em seu perfil no X (ex-Twitter), o petista declarou que o diplomata defendeu, ao longo de sua vida, “o desenvolvimento, a democracia e as causas populares, resistindo a diversas tentativas de interferência externa” no país e “atuando para uma política externa ativa e altiva, na promoção dos interesses e da soberania brasileira”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o embaixador foi “um gigante na defesa da soberania nacional”, além de ter ajudado, “a escrever as melhores páginas” da diplomacia brasileira.

Mont Capital - Carteira Administrada

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), declarou que o “conhecimento do Brasil e da geopolítica mundial” do embaixador “esteve sempre a serviço da afirmação” da soberania nacional, “da construção de uma América Latina integrada e do diálogo entre povos e nações no rumo de uma ordem mundial democrática e justa”.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados