calendar
Notícias

256 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time e é tido como ‘fundamental nesta década decisiva’; confira

Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time e é tido como ‘fundamental nesta década decisiva’; confira

Política 11 meses atrás
Visitar site arrow
Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time e é tido como ‘fundamental nesta década decisiva’; confira
Lula, Datafolha
Lula entra para a edição de 2023 dos mais influentes da revista Time (Imagem: PR/Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time de 2023, divulgada nesta quinta-feira (13).

Destacado na categoria de “líderes”, a liderança de Lula foi descrita como “fundamental nesta década decisiva para a ação climática”.

A descrição faz parte do texto de justificativa para a escolha do presidente, assinado pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

“O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior. Do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática”, diz o texto.

Gore, que também é ativista ambiental, descreveu Lula como “campeão do clima”.

Mont Capital - Carteira Administrada

“Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade”, salientou.

Além de Lula

A lista dos 100 mais influentes conta ainda com os nomes dos presidentes dos EUA (Joe Biden), da Colômbia (Gustavo Petro), do chanceler alemão, (Olaf Scholz) e da esposa do presidente da Ucrânia (Olena Zelenska).

Fora da política, há o rei Charles III, que assumiu o trono após falecimento da rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. Elon Musk, Beyoncé e Lionel Messi também aparecem na lista.

As categorias são artistas, ícones, líderes, pioneiros, titãs e inovadores, em termos traduzidos do inglês. A lista completa pode ser acessada aqui.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados