calendar
Notícias

216 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Lula é foco do Ibovespa (IBOV) nesta sexta (14); índice abre em queda junto com NY

Lula é foco do Ibovespa (IBOV) nesta sexta (14); índice abre em queda junto com NY

Economia 11 meses atrás
Visitar site arrow
Lula é foco do Ibovespa (IBOV) nesta sexta (14); índice abre em queda junto com NY
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
Ibovespa (IBOV) opera em queda na abertura desta sexta (14), com atenção em Lula na China (Imagem: Fernandes/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) recua nesta sexta-feira (14), após fechar em queda de 0,40% no último pregão e romper uma sequência de altas na semana.

Por volta das 10h05, o índice à vista tinha queda de 0,39%, aos 106.041 pontos. No mesmo horário os índices acionários futuros em Nova York operavam em queda.

O radar dos investidores se volta para a China nesta manhã, com atenção ao encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping, em Pequim.

    • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Os líderes tiveram uma reunião privada nesta sexta, e depois assinaram 20 acordos comerciais e de parceria entre Brasil e o gigante asiático.

Os tratados envolvem acordos de cooperação para desenvolvimento de tecnologias e ampliação das relações comerciais, além de preverem o intercâmbio de conteúdos de comunicação.

Mont Capital - Carteira Administrada

Além disso, o desempenho do setor de serviços em janeiro também é um ponto de atenção, dada a importância do dado para medir os sinais de acúmulo de pressão inflacionária.

Nos Estados Unidos, as atenções se dividem entre os resultados de grandes bancos e dados sobre a atividade norte-americana no varejo e na indústria em março.

*Com Juliana Américo e Olívia Bulla 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados