calendar
Notícias

15 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e tia de Luiza Trajano, morre aos 97 anos

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e tia de Luiza Trajano, morre aos 97 anos

Mercado Financeiro 2 minutos atrás
Visitar site arrow
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e tia de Luiza Trajano, morre aos 97 anos
luiza-trajano-donato-fundadora-do-magazine-luiza
Luiza Trajano Donato inaugurou o Magazine Luiza na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1957. (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

A fundadora do grupo Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano Donato, faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), aos 97 anos.

Segundo informações do G1, a tia da empresária Luiza Helena Trajano morreu em casa por causas naturais.

O velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade.

Além disso, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira em luto.

O Magazine Luiza foi fundado em 1957, após Luiza Trajano Donato e seu marido, Pelegrino José Donato, comprarem uma loja de presentes. Na época, a empresa se chamava A Cristaleira, mas depois foi rebatizada para o atual nome da gigante varejista.

Mont Capital - Carteira Administrada

Magazine Luiza (MGLU3) deverá ter o melhor quarto trimestre dos últimos dois anos, afirmou a presidente do conselho da varejista, Luiza Trajano, em evento do BTG Pactual.

Segundo a executiva, o mercado melhorou ‘muito’ desde outubro do ano passado. De acordo com o consenso de mercado compilado pela Bloomberg, o Magazine Luiza voltará ao lucro, a R$ 55 milhões, após trimestres de prejuízos.

Ainda segundo Trajano, o Brasil possui enorme potencial de consumo. A empresária lembra que somente 24% dos lares brasileiros possuem air fryer e 12% panelas elétricas de fazer arroz.

“Precisamos construir 20 milhões de casas em 10 anos para ter o nível de igualdade social”, recorda. Leia o texto completo aqui. 

*Com Renan Dantas 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados