Lira encontra Lewandowski para explicar ausência em posse

Lira encontra Lewandowski para explicar ausência em posse
Lira encontra Lewandowski para explicar ausência em posse

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se encontrou com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta 3ª feira, na Câmara dos Deputados. O Poder360 apurou que a reunião foi proposta por Lira para explicar os motivos que o impediram de comparecer à posse do novo ministro, em 1º de fevereiro.

No encontro, Lira explicou que tinha marcado compromissos em seu estado natal, Alagoas, porque não soube previamente a data de posse do ministro.

Quando soube da intenção do Congressista, Lewandowski decidiu ir à Casa Baixa por conta própria, como um ato de cortesia. O encontro foi realizado no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, teve início às 17h e durou cerca de 30 minutos.

Aos jornalistas, o novo ministro da Justiça negou, antes da conversa, que tratariam sobre as operações da Polícia Federal em gabinetes de congressistas de oposição ao governo.

Mont Capital - Carteira Administrada

Na posse de Lewandowski em 1º de fevereiro, compareceram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso.

O Poder360 procurou o presidente da Câmara, Arthur Lira, para saber quais foram os motivos que impediram o congressista de participar da posse de Lewandowski, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.