calendar
Notícias

36 publicados hoje

Líder do MST na delegação de Lula na China

Política 8 meses atrás
Visitar site arrow
Líder do MST na delegação de Lula na China

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile (foto), viajou à China como integrante da delegação de Lula. Ontem, em discurso na cerimônia de posse de Dilma Rousseff na presidência do banco dos Brics, o petista fez um aceno a Stédile e sindicalistas que estão na comitiva brasileira.

“Quero cumprimentar os companheiros dirigentes sindicais que vieram comigo nessa delegação. O Moisés Selerges, presidente do Sindicato [dos Metalúrgicos] de São Bernardo do Campo, Miguel Torres, presidente da Força Sindical e [do Sindicato] dos Metalúrgicos de São Paulo, companheiro Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, o companheiro Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores, UGT, e o João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”, afirmou Lula.

Nesta semana, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil foi ao STF para pedir a proibição de invasões de propriedades rurais em todo o país, como as prometidas pelo MST.

Mont Capital - Carteira Administrada

O assunto tem desgastado o governo Lula, em decorrência da proximidade histórica do PT com o grupo. Recentemente, a bancada do agronegócio deu início a uma contraofensiva contra o MST, para contrapor o discurso do movimento nas redes sociais. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já deu o sinal verde para a instalação de uma CPI do MST.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados