calendar
Notícias

188 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Israel diz que 1/5 dos reféns levados pelo Hamas estão mortos

Israel diz que 1/5 dos reféns levados pelo Hamas estão mortos

Política 30 segundos atrás
Visitar site arrow
Israel diz que 1/5 dos reféns levados pelo Hamas estão mortos

Oficiais de inteligência israelenses concluíram nesta 3ª feira (6.fev.2024) que pelo menos 31 dos 136 reféns restantes em Gaza capturados pelo Hamas morreram desde o início da guerra –mais de 1/5 dos prisioneiros.

A informação foi divulgada pelo porta-voz das IDF (Forças de Defesa de Israel, em português), Daniel Hagari, depois de o New York Times publicar um relatório sobre as mortes de reféns anteriormente não divulgadas por Tel Aviv.

“Informamos a 31 famílias que seus entes queridos capturados não estão mais entre os vivos e que os declaramos mortos”, disse.

Mont Capital - Carteira Administrada

Segundo o jornal norte-americano, outras 4 autoridades disseram que os oficiais de inteligência de Israel também estão avaliando informações que indicavam que pelo menos outros 20 reféns também podem ter sido mortos na Faixa de Gaza desde o início do conflito.

Durante os ataques do Hamas em 7 de outubro, 253 pessoas foram feitas reféns no sul de Israel. Em novembro, cerca de 100 cativos, incluindo israelenses, foram libertados durante um cessar-fogo em troca de prisioneiros palestinos detidos em Tel Aviv.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados