calendar
Notícias

2 publicados hoje

Israel bombardeia Rafah, no sul de Gaza

Política 1 minuto atrás
Visitar site arrow
Israel bombardeia Rafah, no sul de Gaza

As Forças de Defesa de Israel informaram ter dado início a uma série de ataques aéreos ao distrito de Shaboura, localizado na região central da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza. Segundo o país, os bombardeios, por enquanto, já cessaram.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, disse que já há pelo menos 50 mortos, segundo a Al Jazeera. “Bombardeios pesados” também teriam sido relatados nas proximidades de um hospital.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e disse que o país não deve prosseguir com uma operação terrestre em Rafah sem um plano para garantir a segurança das 1,5 milhão de pessoas abrigadas lá.

Mont Capital - Carteira Administrada

Netanyahu já havia prometido uma “passagem segura” para os civis deslocados e que um “plano detalhado” estava sendo elaborado, mas não deu detalhes.

A comunidade internacional vem demonstrando preocupação com as ameaças de incursão terrestre em Rafah, alertando que, se não for bem planejada, a operação pode ser um “desastre”. Cerca de 1,5 milhão de palestinos deslocados de outras regiões da Faixa de Gaza se abrigaram na cidade–que Israel havia designado como zona “segura” no enclave palestino.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados