calendar
Notícias

102 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Inflação e varejo estão fazendo mercado nesta quarta-feira (12); veja outro indicadores do dia

Inflação e varejo estão fazendo mercado nesta quarta-feira (12); veja outro indicadores do dia

Economia 11 meses atrás
Visitar site arrow
Inflação e varejo estão fazendo mercado nesta quarta-feira (12); veja outro indicadores do dia
Ibovespa, indicadores
O destaque do dia entre os indicadores é a inflação nos Estados Unidos, que desacelerou em março. Varejo também anima o Ibovespa. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Os dados de inflação continuam movimentando o mercado. Ontem foi Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas hoje é o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, em inglês) dos Estados Unidos. A inflação americana perdeu força em março, desacelerando-se em relação a fevereiro.

Outro indicador que está mexendo com as bolsas de valores é o vendas no varejo em janeiro. Mais tarde, o Banco Central divulga dados do fluxo cambial semanal. O Federal Reserve também divulga a ata da última reunião do Fomc.

Por volta das 11h50, o Ibovespa (IBOV) subia 0,21%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,04%, S&P 500 subia 0,15% e Dow Jones avançava 0,19%.

  • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (12)

IGP-M
A famosa “inflação do aluguel” caiu 0,90% na primeira prévia do mês de abril. O indicador caiu 0,20% na mesma leitura de março, mas fechou o mês com alta de 0,05%.

Conjuntural da CNI
Após alta de 2,9% no ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) terá uma expansão de 1,2% em 2023, segundo projeções da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A previsão é de que o Brasil encerre o ano com inflação em 6% e Selic 11,75%.

Vendas no Varejo
O setor de varejo registrou alta recorde nas vendas de janeiro. No começo do ano, as vendas no varejo tiveram alta de 3,8%, marcando a maior variação para o mês desde o início da série histórica, em 2000.

Mont Capital - Carteira Administrada

Das oito atividades pesquisadas, sete apresentaram aumento das vendas no período. Os destaques ficaram com os crescimentos de 27,9% no setor de tecidos, vestuário e calçados; e de 2,3% em hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Estoques de petróleo
Nos Estados Unidos, os estoques de petróleo subiram 597 mil barris. A previsão era de -600 mil barris. Já os estoques de gasolina ficaram em -300 mil, sendo que a projeção apontava para -1,7 milhão.

Índice MBA
Também nos Estados Unidos, os pedidos de hipoteca subiram 5,3% em relação à semana anterior. Já o índice de refinanciamento aumentou 0,1% em relação à semana anterior e foi 57% menor do que na mesma semana do ano passado.

*Com Reuters e BDM

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados