calendar
Notícias

7 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Inflação do consumidor na China sobe 0,7% em março ante mesmo mês de 2022, abaixo do esperado

Inflação do consumidor na China sobe 0,7% em março ante mesmo mês de 2022, abaixo do esperado

Economia 8 meses atrás
Visitar site arrow
Inflação do consumidor na China sobe 0,7% em março ante mesmo mês de 2022, abaixo do esperado

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China avançou 0,7% em março em relação ao ano anterior, informou nesta terça-feira (11) o Departamento Nacional de Estatísticas do país. Na comparação com fevereiro, os preços caíram 0,3%. O consenso Refinitiv esperava inflação estável (0,0%) na comparação mensal e alta de 1,0% na anual.

Para Dong Lijuan, estatístico do departamento, a inflação moderada pode ser atribuída em grande parte à ampla oferta no mercado consumidor, já que a produção e o consumo continuaram a se recuperar em março.

Os preços dos alimentos caíram 1,4% mês a mês, diminuindo a inflação mensal ao consumidor em cerca de 0,27 ponto porcentual, de acordo com os dados oficiais. Especificamente, a oferta suficiente de vegetais e de carne de porco, um item básico na China, desempenhou um papel importante na redução do nível geral de preços.

Os preços de não alimentos permaneceram estáveis ​​em março, ante queda de 0,2% em fevereiro, impulsionados pela crescente demanda por viagens e pelo aumento das despesas com vestuário.

Mont Capital - Carteira Administrada

O núcleo do CPI do país, que exclui os preços de alimentos e de energia, subiu 0,7% em março ante o mesmo mês do ano passado, acima dos 0,6% observados em fevereiro, disse Dong.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados