calendar
Notícias

36 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Inflação ao produtor na China cai 2,5% em março ante mesmo mês de 2022, dentro do esperado

Inflação ao produtor na China cai 2,5% em março ante mesmo mês de 2022, dentro do esperado

Economia 8 meses atrás
Visitar site arrow
Inflação ao produtor na China cai 2,5% em março ante mesmo mês de 2022, dentro do esperado

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China caiu 2,5% em março em termos anuais ante queda de 1,4% em fevereiro, informou nesta terça-feira (11) o Departamento Nacional de Estatísticas do país. Na comparação mensal, o indicador de inflação na porta da fábrica ficou estável em março, de acordo com a agência estatal.

A queda em março ficou dentro do consenso Refinitiv, que previa recuo de 2,5% na comparação anual.

Segundo Dong Lijuan, estatístico sênior do departamento, a estabilidade preços na comparação mensal pode ser atribuída à recuperação mais rápida nas atividades econômicas domésticas e às mudanças nos preços de algumas commodities no mercado internacional.

Já a queda na comparação anual foi motivada por uma base de comparação muito alta no mesmo período do ano passado

Segundo a agência de estatísticas, à medida que a produção doméstica acelerou e a demanda do mercado melhorou, setores como aço e cimento tiveram aumentos de preços mês a mês. O PPI para a indústria de fundição e prensagem de metais ferrosos e a indústria de cimento subiu 1,3% em relação a fevereiro.

Mont Capital - Carteira Administrada

Mas as flutuações globais nos preços das commodities levaram a quedas de preços nos setores doméstico de petróleo e de não ferrosos. O PPI para a indústria de extração de petróleo e gás caiu 0,9% mês a mês, enquanto o da indústria de fundição e prensagem de metais não ferrosos caiu 0,3% na mesma comparação.

À medida que o clima esquenta, a demanda reduzida por carvão para aquecimento levou a uma queda de 1,2% no PPI da indústria de mineração e de lavagem de carvão em março, em comparação com fevereiro.

 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados