calendar
Notícias

101 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Ibovespa: Banco do Brasil (BBAS3) avança 5% e Carrefour (CRFB3) recua 3%; entenda

Ibovespa: Banco do Brasil (BBAS3) avança 5% e Carrefour (CRFB3) recua 3%; entenda

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Ibovespa: Banco do Brasil (BBAS3) avança 5% e Carrefour (CRFB3) recua 3%; entenda
Ibovespa
O Ibovespa opera em alta nesta quarta (12); ações do Banco do Brasil (BBAS3) e do Carrefour (CRFB3) são destaques (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (12), com investidores digerindo os dados de inflação nos Estados Unidos, que desacelerou a alta para 5% nos últimos 12 meses.

Por volta das 12h40, as ações da CVC (CVCB3) eram destaque positivo do pregão, com avanço de 2,52%. A companhia recebeu sua melhor classificação de risco de crédito desde o início da pandemia de Covid-19 pelo S&P Global Ratings.

Os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) subiam 5,16% no Ibovespa. O Santander avaliou, em relatório publicado nesta quarta, que o banco deve entregar resultados sólidos no 1T23, e que a inadimplência não deve ser um problema para o papel.

    • Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

As ações do varejo também eram destaque de alta no pregão, após dados de alta recorde nas vendas de janeiro.

Mont Capital - Carteira Administrada

No começo do ano, as vendas no varejo tiveram alta de 3,8%, marcando a maior variação para o mês desde o início da série histórica, em 2000.

Os papéis da Locaweb (LWSA3) subiam 3,63% no Ibovespa e a Lojas Renner (LREN3) tinha alta de 2,78%.

Do lado negativo, os papéis do Carrefour (CRFB3) perdiam 3,01% no pregão. Na véspera, a empresa fechou um acordo para a redução de até R$ 1 bilhão na compra do Grupo BIG.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados