calendar
Notícias

6 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Haddad faz aceno aos EUA direto da China: ‘Brasil não pode ficar isolado’

Haddad faz aceno aos EUA direto da China: ‘Brasil não pode ficar isolado’

Economia 11 meses atrás
Visitar site arrow
Haddad faz aceno aos EUA direto da China: ‘Brasil não pode ficar isolado’
Fernando Haddad
(Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (14) que o Brasil não tem qualquer intenção de se afastar dos Estados Unidos. Segundo ele, o país busca ampliar ao máximo suas parcerias. Haddad acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem à China.

Questionado sobre a relação do país com os EUA, o ministro afirmou que o governo tem feito um esforço de aproximação, e que também deseja investimentos norte-americanos no país.

“Queremos restabelecer as melhores relações e desejamos a parceria com os três grandes blocos comerciais: Estados Unidos, União Europeia e China”, disse a jornalistas em Pequim.

Mont Capital - Carteira Administrada

O ministro disse ainda sobre o fortalecimento do Mercosul e da entrada da Bolívia no bloco econômico. “O desejo do presidente Lula é que o Mercosul se fortaleça. Para que, em bloco, possamos negociar com melhores condições”, disse.

Dólar em queda

Em relação à recente apreciação do real, Haddad disse que sempre imaginou que a moeda brasileira não estava precificada de maneira adequada. “Eu sempre imaginei que o real estava muito desvalorizado, não havia razão, sobretudo depois de fixar a taxa de juros no patamar atual [para justificar a cotação do dólar]”, disse.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados