calendar
Notícias

36 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Haddad defende taxação da Shein e compara compras na China a contrabando

Haddad defende taxação da Shein e compara compras na China a contrabando

Economia 8 meses atrás
Visitar site arrow
Haddad defende taxação da Shein e compara compras na China a contrabando

Fernando Haddad (foto) defendeu, nesta quinta-feira (13), o endurecimento na tributação de compras do exterior, em sites como Shein e Aliexpress. Em entrevista à GloboNews em Xangai — onde acompanha Lula na viagem pela China— o ministro da Fazenda disse que o governo quer garantir igualdade na concorrência entre comerciantes brasileiros e estrangeiros pelo mercado nacional.

“Há que se ter igualdade nas condições de concorrências”, disse o ministro. “Quando isso não ocorre, prejudica muito a economia.”

“Ninguém acha que vai ser bom para a economia brasileira contrabando, carga roubada, mercadoria feita com trabalho análogo à escravidão”, comparou. “Nada disso vai ser bom para o Brasil e uma maneira de coibir isso é garantir a concorrência igual para todo mundo, seja um empresário brasileiro, seja um estrangeiro.”

Mont Capital - Carteira Administrada

Ontem, o Ministério da Fazenda afirmou que a isenção na taxação, normalmente aplicada em remessas de até US$ 50, nunca existiu. Segundo o governo, vale apenas para envios entre pessoas físicas, e não para plataformas de compra.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados