calendar
Notícias

213 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Grande SP tem 1ª morte por dengue; total no Estado vai a 4

Grande SP tem 1ª morte por dengue; total no Estado vai a 4

Política 3 semanas atrás
Visitar site arrow
Grande SP tem 1ª morte por dengue; total no Estado vai a 4

A Secretária de Saúde do Estado de São Paulo confirmou a 1ª morte por dengue na Grande São Paulo nesta 4ª feira (7.fev.2024). Com o óbito, registrado em Guarulhos, o total de mortes no Estado subiu para 4. 

Os demais casos foram nos municípios de Bebedouro (1) e Pindamonhangaba (2). Um balanço inicial também confirmava outro óbito em Jacareí, mas a secretaria está revisando a causa da morte.   

 

Dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que, até 3ª feira (6.fev), o país registrava quase 365 mil casos prováveis de infecção por dengue, com 40 óbitos confirmados e 265 em investigação. Foram quase 20.000 novos casos em 24h.

Mont Capital - Carteira Administrada

Conforme o painel, até o fim da 5ª semana epidemiológica (encerrada em 3.fev), São Paulo registrava 59.381 casos prováveis da doença. Foram 19.584 no mesmo período de 2023. O número de mortes, porém, caiu: foram 24 no ano passado. 

Para conter a alta de casos, o governo paulista lançou o Centro de Operação de Emergências e um painel próprio para registrar dados sobre a doença em São Paulo.


Leia também: 

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados