calendar
Notícias

54 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Governo estuda criar programa de crédito inspirado em Crediamigo

Governo estuda criar programa de crédito inspirado em Crediamigo

Política 1 minuto atrás
Visitar site arrow
Governo estuda criar programa de crédito inspirado em Crediamigo

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), quer utilizar a metodologia do Crediamigo, programa de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB), como referência para o desenvolvimento de um programa nacional de microcrédito para empreendedores.

França se reuniu com o presidente do Bando do Nordeste, Paulo Câmara, na sede da instituição em Fortaleza na última 2ª feira (5.fev.2024). Segundo o ministério do Empreendedorismo, o governo e o banco iniciarão uma série de agendas para troca de informações e elaboração das bases de um programa nacional para empreendedores.

“O Banco do Nordeste deve ser o grande orientador dessa iniciativa por conta da experiência que tem no microcrédito e, sobretudo, na busca ativa de clientes. De uma maneira geral, os bancos públicos fazem microcrédito. Mas o BNB desenvolveu um método eficaz de prospecção, concessão e orientação de clientes que merece ser replicado”, disse o ministro.

Mont Capital - Carteira Administrada

Em 2023, o Crediamigo registrou R$ 10,6 bilhões contratados para uma base ativa de cerca de 2 milhões de clientes, com uma média de 14.000 operações de crédito realizadas por dia.

O Banco do Nordeste está expandindo a sua estrutura de atendimento do programa, com modernização, padronização e reposicionamento de alguns pontos já existentes. Com a expansão, as unidades de atendimento vão subir de 472 para 1.000.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados