calendar
Notícias

89 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Google “corre” para construir ferramentas de IA para busca, diz NYT

Google “corre” para construir ferramentas de IA para busca, diz NYT

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
Google “corre” para construir ferramentas de IA para busca, diz NYT

A Alphabet Inc. está trabalhando na construção de um novo mecanismo de busca e na incorporação de recursos de inteligência artificial às suas ofertas existentes, em meio aos avanços rápidos no campo vindos de concorrentes como o Bing, da Microsoft, relatou o New York Times no domingo (17).

A empresa, sediada em Mountain View, Califórnia, e gigante de mecanismos de busca, está testando os novos recursos sob o nome de projeto Magi, segundo o Times, e o novo produto tentaria antecipar as necessidades dos usuários. Mais de 160 pessoas estão trabalhando nele, com planos iniciais de lançar os recursos para até um milhão de pessoas nos EUA e aumentar para 30 milhões até o final do ano.

O planejamento do novo mecanismo de busca ainda está em estágios iniciais e não há cronograma de lançamento, afirmou o jornal.

Esse projeto surge em meio à forte concorrência do Bing, concorrente do Google. A Samsung Electronics Co. tem considerado substituir o Google pelo Bing como mecanismo de busca primário em seus telefones devido aos recursos de IA, informou o Times. As negociações de contrato estão em andamento e nenhuma decisão foi tomada.

Os recursos podem ajudar a escrever código de software, por exemplo, e também exibir anúncios. Outros recursos que o Google tem explorado incluem geração de imagens com IA e habilidades de aprendizado de idiomas estrangeiros.

Mont Capital - Carteira Administrada

Os modelos de linguagem de grande porte (LLMs) e a IA não são novidade para o Google. A empresa tem usado LLMs para antecipar a intenção das consultas dos usuários, como afirmou o diretor de negócios do Google em uma teleconferência de resultados do quarto trimestre em fevereiro. Ele também afirmou que a IA aumentou as interações com anúncios.

© 2023 Bloomberg L.P.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados