calendar
Notícias

131 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • Fundos imobiliários de logística e shopping seguem alta e são os preferidos para fevereiro

Fundos imobiliários de logística e shopping seguem alta e são os preferidos para fevereiro

Mercado Financeiro 49 segundos atrás
Visitar site arrow
Fundos imobiliários de logística e shopping seguem alta e são os preferidos para fevereiro
fundos imobiliários fiis carteira recomendada btlg11 ifix
Fundo imobiliário de logística é o mais recomendado pelo quinto mês seguido; shoppings e recebíveis seguem em alta (Foto: BTG Pactual Logística/Divulgação)

Por mais um mês, os segmentos logística e shoppings são os preferidos quando o assunto é fundos imobiliários.

Pelo segundo mês seguido, FIIs dessas duas classes são os mais citados por analistas e bancos, segundo 18 carteiras recomendadas avaliadas pelo Money Times.

Assim como em janeiro, BTG Pactual Logística (BTLG11) e XP Malls (XPML11) foram os mais recomendados para fevereiro.

Com isso, o BTLG11 engata a quinta liderança entre os mais recomendados. Enquanto o XPML11 figura entre os mais citados há alguns meses. Para o mês do Carnaval, ambos tiveram dez indicações entre as instituições consultadas para o levantamento realizado pelo Money Times.

Captação de fundos imobiliários chama atenção

Sobre o BTLG11, analistas chamam a atenção para a emissão de novas cotas, na qual pretende levantar R$ 1,2 bilhão. Segundo o analista do Santander, Flávio Pires, com o ‘follow-on’, a gestora se antecipa para reforçar caixa e realizar possíveis novas aquisições.

Gestor do FII, o BTG Pactual destaca a grande exposição do fundo imobiliário ao estado de São Paulo, a carteira de locatários diversificada, contratos de aluguel de longo prazo, imóveis de alto padrão e ótima liquidez no mercado secundário.

O FII está nas carteiras do BTG e do Santander.

Mont Capital - Carteira Administrada

Destaque de 2023, os fundos de shoppings continuam em destaque nas carteiras. Em especial, o XPML11, que divide a liderança com o BTLG11 e é um dos mais recomendados há um bom tempo.

Para o Santander, a captação de recursos em andamento deixa o XP Malls pronto para realizar novas aquisições, expandir a área bruta locável (ABL) de seu portfólio, além de reduzir a alavancagem financeira.

Além disso, o analista do banco espanhol ressalta que o FII segue mostrando crescimento nas vendas sobre as mesmas lojas, aluguéis, no resultado operacional líquido e mantém taxa de ocupação dos ativos elevada, na média de 95%.

Recebíveis e fundos de fundos em destaque

Em meio aos cortes da taxa básica de juros (Selic), agora em 11,25%, outros segmentos ganharam espaço nas carteiras recomendadas para fevereiro. Entre eles, o de recebíveis (papel) e de fundos de fundos.

Além das indicações, houve aumento na exposição em FIIs dessas classes. O Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), sempre entre os mais citados, foi o terceiro mais lembrado do mês, com nove indicações.

Os fundos imobiliários favoritos para fevereiro

Fundo Ticker Indicações
BTG Pactual Logística BTLG11 10
XP Malls XPML11 10
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 9
RBR Rendimento High Grade RBRR11 8
VBI Prime Properties PVBI11 8
RBR Alpha Multiestratégia Real Estate RBRF11 8
Vinci Shopping Center VISC11 7
Kinea Índice de Preços KNIP11 6
TRX Real Estate TRXF11 6
Bresco Logística BRCO11 5

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados