calendar
Notícias

89 publicados hoje

  • Home
  • arrow
  • arrow
  • FTX considera usar dinheiro de clientes para relançar exchange

FTX considera usar dinheiro de clientes para relançar exchange

Mercado Financeiro 8 meses atrás
Visitar site arrow
FTX considera usar dinheiro de clientes para relançar exchange

A FTX pode usar o dinheiro que seria usado para reembolsar os clientes para relançar a exchange falida, “projeto que exigiria uma quantia significativa”, disse um advogado da empresa em um tribunal americano na quarta-feira (12).

A empresa ainda está nos estágios iniciais para decidir se deve trazer de volta a corretora, que permitia aos clientes negociar ativos digitais antes do colapso do negócio, disse Andrew G. Dietderich, advogado da FTX do escritório de advocacia Sullivan & Cromwell, ao juiz de falências dos EUA John T. Dorsey.

A empresa também pode tentar levantar capital para financiar um relançamento ou abandonar o projeto de vez.

“Existem muitas opiniões e muitos profissionais neste caso”, disse Dietderich.

O aplicativo de trading da FTX era uma “fachada” que parecia mais um videogame do que uma exchange profissional que funcionava corretamente, disse Dietderich no tribunal.

Os fundos necessários para refundar a corretora podem vir de terceiros dispostos a investir no projeto, ou a FTX pode usar parte dos US$ 7,3 bilhões em dinheiro, criptomoedas e outros ativos que localizou até agora, disse ele.

Esse dinheiro está sendo retido até que a FTX obtenha a aprovação final do tribunal para um plano de pagamento de credores, algo que é improvável até o próximo ano, disse Dietderich.

Mont Capital - Carteira Administrada

A empresa está conversando com o comitê oficial de credores quirografários sobre o relançamento da empresa, falou o advogado.

A empresa estava no tribunal buscando mais tempo para preparar um plano de pagamento aos credores. Dorsey concordou em dar à empresa até o dia 7 de setembro para apresentar um plano. Depois disso, os credores estariam livres para fazerem uma contraproposta.

Dietderich disse que a empresa pretende obter a aprovação final do tribunal para o plano em algum momento do segundo trimestre do ano que vem.

© 2023 Bloomberg L.P.

Mont Capital - Fale com um de nossos especialista

Relacionados